quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Versinhos para Dani e Pedro

Entre todos meus brinquedos
Foram tantos que ganhei
Te conto agora um segredo:
O gato foi o que mais gostei.

Parece mesmo fato estranho
Que entre os grandes fosse rei
Chegou alguém do meu tamanho
E foi bem aí que eu me lasquei.

Antes, reinava soberano
Tinha atenção para dormir
Agora sou segundo plano
Torço pela areia do xixi.

Torço, retorço e puxo o rabo
É tão legal a gente se divertir!
Na lavanderia, no lavabo
Persigo meu bicho por aí.

Confesso até que no começo
Não achei muito normal
Que entre as pelúcias no meu berço
Somente essa fizesse miau.

Na verdade, a novidade
Não foi assim de todo mal
Analisando a quantidade
De caixas novas no Natal.

Entre os livros na estante
Alguma coisa assimilei
Darwin me fez ficar pensante
Pra sobreviver, me adaptei.

Hoje eu fico bem contente
Porque o dia está friozinho
E esticados no tapete
A gente dorme abraçadinho.

Aprendi a gostar dela
Gosto de fazer carinho
Minha amiga Daniela
Ele é Pedro, meu gatinho.






Um comentário: