terça-feira, 25 de setembro de 2012

Me satisfaz


Serve o vinho suave de uvas verdes,
Abre a gaveta, veste o avental.
Vigia a água até ver que vai fervente,
Vira a massa, faz a prova de sal
E vem me provocar.

Afia a faca feito chef famoso,
Finas fatias fazem enfeite em sua mão.
Frita, refoga e abaixa o fogo.
Fica por perto e verifica o fogão.
E aí, vem me afagar.

Mistura e mexe o molho vermelho,
Me chama e me mostra a cor.
Mergulho em mais de mil condimentos:
Tomilho, cogumelo e amor.
Mas, assim vou me queimar.

Prepara os pratos de porcelana,
Aposta que pode impressionar.
Percebo no piscar da pestana
O apetite que se espalha no ar.
Pois então, eu peço mais.

Saciados de massa e sobremesa
Sentimos nossa salivação.
Suspiros sopram as velas acesas,
Sobrepõe-se o sabor da paixão.
E você me satisfaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário