quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Semeamando


Tenho luvas pra vestir
E terra boa pra cavar
Fundo.
Tem semente pra plantar
E se a chuva vai cair,
Pronto!

Quando a água despencar,
A noite vai agradecer
Rindo
Vendo o chão absorver
Cada gota até secar,
Lento.


Com o sol que apareceu
Já vai dar pra respirar,
Sente!
Vê a luz que vem do céu
Clarear esse altar
Santo.

Porque, se para existir,
A gente tem que esperar
Muito
É que para ver crescer,
Há que se cuidar
Tanto.

Mas, quando a grama florescer,
Meu jardim vai se enfeitar
Lindo.
Entre rosa e jasmim,
O tempo vai se arrastar
Manso.

O quintal agora é cor
E a casa não é mais
Cinza.
Faço festa pra colher
E pra celebrar,
Canto.

Se o tempo cooperar
E o dia estiver
Quente
Amanhã vou lhe entregar
Meu amor em um buquê
Grande.

Posso até me atrapalhar
E é capaz de eu parecer
Tonto.
Mas você vai me entender
E a gente vai ficar
Junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário