domingo, 16 de janeiro de 2011

Ciranda para a menina do mar


Ó, menina que passa por mim
Onde vai tão bonita assim?

Seu chamego acalma as ondas
E coloca em ronda
Cada um que olhar.
Seu chamego chama o sol pro dia
Que com alegria
Vem te iluminar.
Me provoca um desassossego
Esse seu chamego,
Me dá o seu dengo,
Menina do mar.
Já que a noite é uma criança,
Me chama pra dança,
Roda e balança,
Nesse cirandar.

Ó, menina que passa por mim
Onde vai tão bonita assim?

Seu gingado é o que gira o mundo,
Inspira o profundo
Poema de amor.
Seu gingado é o que traz a sorte,
Indica o norte,
É o mote do cantor.
Me deixa desequilibrado
Esse seu gingado.
Me dá o seu lado,
Me faça o favor:
Venha logo rodar essa saia
Cair na gandaia
Que a ciranda na praia
Gira em seu louvor.

Ó, menina que passa por mim
Onde vai tão bonita assim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário